Vitória de Santo Antão recebe Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres 2025 na Alepe

Vitória de Santo Antão foi destaque na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quarta-feira (23/04), ao ser contemplada com o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres 2025. A honraria reconhece o compromisso da gestão municipal na implementação de políticas públicas voltadas à promoção dos direitos e da proteção das mulheres.

A reunião solene foi presidida pela deputada estadual Gleide Ângelo e contou com a presença de autoridades como a secretária da Mulher, Thaís Xavier, o vice-prefeito Edmo Neves, a vereadora Ana Paula, secretários municipais e o deputado Henrique Queiroz Filho, responsável pela indicação do município. Servidores e servidoras municipais também estiveram presentes e celebraram mais essa conquista.

Vitória foi premiada na categoria de municípios com população superior a 100.001 habitantes, graças à atuação da Rede de Apoio à Mulher Vitoriense, coordenada pela Secretaria da Mulher. A iniciativa reúne ações intersetoriais com secretarias municipais e parcerias com o Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, forças de segurança, universidades e organizações da sociedade civil.

Durante o evento, a deputada Gleide Ângelo, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe, elogiou a estrutura de acolhimento do município. “Já estive na Casa Lisbela e vi de perto o trabalho sério que é realizado ali. Vitória de Santo Antão é um exemplo de gestão pública na área de proteção à mulher”, destacou.

O prefeito Paulo Roberto ressaltou o papel transformador das políticas públicas voltadas ao público feminino. “Trabalhamos para que as mulheres estejam onde quiserem estar, com poder de decisão e protagonismo. É isso que estamos construindo em nossa cidade. Viva as mulheres”, disse.

Já secretária Thaís Xavier reforçou que o prêmio é fruto do trabalho conjunto de toda a rede de proteção: “Esse reconhecimento é resultado do esforço coletivo de toda a Rede de Apoio à Mulher Vitoriense. Temos avançado na articulação e fortalecimento das políticas públicas para garantir direitos, proteção e autonomia às mulheres do nosso município”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *