Um mulher, de 34 anos, foi presa nesta quarta-feira (12) por policiais civis de Almino Afonso, com apoio da 61ª Delegacia de Polícia de Pernambuco, pela suspeita a prática do crime de fraude eletrônica. A prisão foi realizada no bairro Luiz Gonzaga, localizado no município de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.
De acordo com a polícia, a suspeita teria enviado uma mensagem por meio de um SMS informando à vítima que uma compra havia sido aprovada no nome dela. A mensagem orientava a vítima a ligar para o número 0800 729 3011 caso não reconhecesse a transação, o que foi confirmado no boletim de ocorrência.
Ao ligar para o número indicado, a vítima foi atendida por um golpista que se apresentou com um nome falso e alegou ser funcionário de uma instituição bancária. Na ocasião, o homem afirmou que a conta da vítima tinha sido hackeada e que seria necessário zera-lá por meio de um PIX, como forma de cancelamento da compra.
Na ocasião, o golpista forneceu a chave PIX para o envio do pagamento. Sob pressão, a vítima fez a transição no valor total de sua conta de R$ 2.770,26. Quando não recebeu o valor de volta, conforme tinha prometido o golpista, a vítima percebeu que tinha sido enganada e buscou a delegacia.
No decorrer das investigações, foi descoberto o nome da suspeita, sendo ela proprietária da conta onde foi recebido o valor. Após a prisão, a mulher foi conduzida à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Com a mulher, foi apreendido um aparelho celular.
Com informações da 98 FM