Vitória de Santo Antão conheceu nesta quarta-feira (1º), os 19 vereadores empossados para o quadriênio 2025/2028. Em cerimônia realizada na Casa Diogo de Braga, houve a votação da Mesa-Diretora, bem como o discurso do prefeito e vice reeleitos. A ausência, no entanto, ficou por conta de André Saulo (André de Bau), afastado por problemas de saúde. Desta forma, o ato foi realizado com a participação de somente 18 parlamentares.
Após o rito, a presidência da Câmara ficou com Edmilson de Várzea Grande, enquanto Felipe Cézar e Gold do Pneu assumiram, respectivamente, como 1º e 2º vice-presidente. Marcos da Prestação e Dênis Lima ocuparam as vagas de 1º e 2º secretário. “Estou aqui para representar o povo, sendo um simples matuto que veio da zona rural. Vou tentar fazer o que estiver ao meu alcance para ajudar as pessoas. É mais um compromisso que tenho com a cidade”, salientou Edmilson.
Ana Paula da Facol, por sua vez, passou a integrar o seleto grupo de mulheres eleitas no município. A primeira foi Florianita OLeron (1968-1972), seguida por Yara Gouveia (1988-1992), Fátima Carneiro (1992-1996) e Silvia do Geral (2017-2020).
Foram eleitos para atual legislatura, os seguintes vereadores:
Josias da Militina
Fábio Raylux
Ana Paula da Facol
Everaldo Arruda
Felipe Cézar
Gold do Pneu
Mano Holanda
Lourinaldo Júnior
André de Bau
Marcos da Prestação
Edmilson de Várzea Grande
Jota Domingos
Novo da Banca
Mizael de Davi
Biu de Genário
Bau Nogueira
Irmão Celso Bezerra
Carlos Henrique
Denis Lima