Vereador reeleito para cumprir seu quinto mandato em Vitória de Santo Antão, o presidente licenciado da Câmara Municipal, André de Bau (PSD), também foi diplomado na cerimônia da Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (18/12), no auditório do Ministério Público. Por estar internado se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o parlamentar foi representado pelo irmão, Arthur Nogueira, e pelo pai e também vereador eleito, Bau Nogueira (PSD).
“Eu quero agradecer a todas as pessoas que estão orando pelo meu filho. Ele está se recuperando aos poucos, mas, graças a Deus, pode se considerar fora de perigo. Vai passar uns dias ainda fazendo terapia. Nós transferimos ele para uma clínica de recuperação, ele está se recuperando, que tem mais recursos para ele fazer os seus movimentos, mas eu só tenho a agradecer a Deus. No momento, eu seria muito feliz se eu estivesse aqui com ele, mas de qualquer forma, eu quero agradecer a Deus pela compreensão da Justiça, que deixaram o meu outro filho receber o diploma dele e está se correndo tudo dentro da normalidade “, disse Bau Nogueira, em entrevista à imprensa.
O prefeito Paulo Roberto (MDB), que também foi diplomado, registrou a lembrança ao amigo. “Gratidão é dívida que não prescreve e entre amigos não pode existir crédito nem débito, tem que existir respeito e consideração. Que pena não está aqui o nosso presidente André de Bau, mas Deus nos dá a felicidade de saber que um acidente tão grave, vascular, como ele teve, não vai deixar sequelas, não vai deixar nada que venha prejudicar o andamento da vida, a vida pública e o respeito que André de Bau tem pelo seu município e pelos seus amigos. As defesas sempre em nome da democracia, e que ele está bem representado hoje aqui“, destacou o gestor.
Amigos vereadores também prestaram homenagens ao vereador. “Conversei bastante com ele durante esses dias, e tudo que ele trabalhou tanto na vida, sonhou tanto, era estar hoje aqui, junto com seu pai, para receber o diploma com ele. Mas foi muito bem representado pelo seu irmão Arthur, a pessoa que ele pediu a mim, que fosse o representante de receber o seu diploma. E a gente só tem a agradecer a Deus, por André estar bem, estar consciente, está evoluindo cada dia mais, e se Deus quiser, muito em breve, André vai estar aqui, com Vitória de Santo Antão, trabalhando por Vitória de Santo Antão“, frisou Lourinaldo Júnior (MDB), que assumiu interinamente a presidência da Casa Diogo de Braga.
A cerimônia de diplomação, comandada pelo juiz eleitoral Matheus de Carvalho, também contou com a presença da promotora de Justiça Joana Cavalcanti, do desembargador eleitoral Washington Amorim e da deputada federal Iza Arruda. A posse dos diplomados está programada para o dia 1º de janeiro, em reunião solene, na Câmara Municipal.