O prefeito do Recife, João Campos, anunciou nesta segunda-feira (30), a criação da Secretaria de Cidadania e Cultura de Paz, que será liderada por Túlio Arruda. A nova pasta visa fortalecer ações de inclusão, oferta de serviços nos territórios e integração de políticas municipais.
“Em nosso próximo governo, vamos incrementar ainda mais as ações que promovem inclusão, oferta de serviços no território e a integração de políticas de pastas e órgãos municipais. E a nova Secretaria de Cidadania e Cultura de Paz será essencial nesse processo, sob a liderança de Túlio Arruda”, afirmou o prefeito.
Entre as atribuições da secretaria está a gestão da rede Compaz, reconhecida pela ONU como uma das políticas públicas mais eficazes no combate à violência.
Túlio Arruda é graduado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Gestão de Pessoas, Gestão e Planejamento Educacional e Gestão Sistêmica Educacional. Além de sua atuação como empresário, atualmente é reitor da UNIFACOL. Ele é filho do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB).
A criação da Secretaria de Cidadania e Cultura de Paz faz parte de uma série de mudanças no secretariado municipal, visando aprimorar a gestão e atender às demandas da população recifense.