Câmara de Vereadores da Vitória volta a ter representação feminina, com Ana Paula da Facol

Após um mandato sem representação feminina, a Câmara de Vereadores da Vitória de Santo voltará a contar com uma vereadora a partir de janeiro de 2025. Ana Paula da Facol (Avante), eleita com 2.708 votos, é a quinta que conquista assento na Casa Diogo de Braga.

A história da política vitoriense retrata que quatro mulheres foram eleitas em pleitos anteriores. A primeira foi Florianita O’Leron (1968-1972), tendo em sequência Yara Gouveia (1988-1992), Fátima Carneiro (1992-1996) e Silvia do Geral (2017-2020).

Ana Paula assumirá a vaga com a missão de demonstrar o protagonismo feminino. Nas redes sociais, a candidata eleita agradeceu a votação, que a consagrou como a terceira colocada no ranking de votos. “Obrigada a todos os vitorienses que depositaram sua confiança em mim para representar vocês na Câmara Municipal. Estou ansiosa para ajudar a construir um futuro mais justo e melhor para todos nós”, frisou.

PERFIL

Ana Paula Bezerra e Silva tem 45 anos e é natural do município de Bezerros (PE). Começou sua participação na vida política participando do movimento estudantil. Formada em Administração e especialista em Gestão de Pessoas, fincou suas raízes em Vitória de Santo Antão há mais de duas décadas.

Diretora da UNIFACOL, ocupou também cargos como presidente do time Vitória de Santo Antão – Associação Acadêmica e Desportiva. Na gestão do prefeito Paulo Roberto, foi secretária da Fazenda Municipal e de Gestão de Pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *