Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é homenageada na Assembleia Legislativa

O auditório Sergio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ficou pequeno na noite de ontem para a sessão solene em homenagem aos 55 anos do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém que será realizado de 23 a 30 deste mês.

A iniciativa foi da deputada estadual, Debora Almeida, que sabe da importância da encenação da vida de Jesus Cristo tanto como resgate histórico, assim como uma ferramenta de impulsionamento do turismo e da economia do Agreste e do Estado como um todo.

“Estou muito emocionada com esse momento, esta é uma singela homenagem de uma espectadora que tem orgulho de falar que temos o maior teatro ao ar livre do mundo. Hoje na casa de Joaquim Nabuco reconhecemos o espetáculo e seus 55 anos como patrimônio do nosso Estado”, ressaltou a deputada Debora Almeida na sua fala.

“São 55 anos de história consolidando como um dos maiores espetáculos ao ar livre e também um grande indutor do turismo dentro do nosso Estado, aquecendo toda uma cadeia econômica. Que a paixão de Cristo continue a inspirar e fortalecendo a fé e esperança do povo Pernambucano”, finalizou a parlamentar.

Também presente ao evento, o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo, reforçou o apoio do estado a Paixão de Cristo.

“Temos um calendário turístico e do espetáculo é um grande potencializador do turismo no agreste e contém sempre com a gestão da governadora Raquel Lyra”, destacou

O produtor e coordenador geral do espetáculo, Robinson Pacheco agradeceu a homenagem e contou um pouco da história de luta até chegar nos dias de hoje. “é um prazer e uma honra estar aqui representando a sociedade teatral de fazenda nova e a paixão de Cristo. É com muito orgulho que chegamos a 55 anos, estamos neste mais de meio século levando o nome de Pernambuco para além das nossas fronteiras. Fazer cultura não é uma tarefa simples, no início não poderíamos imaginar aonde chegamos. O nosso público pode esperar um espetáculo neste ano ainda mais emocionante e cada vez melhor’, prometeu Pacheco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *