Joaquim Lira participa da assinatura de Termo de Cooperação Técnica voltado à execução de políticas públicas para primeira infância

O deputado estadual Joaquim Lira participou nesta segunda-feira (19) na Prefeitura Municipal de Vitória de Santo Antão, da cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica voltado para a execução de políticas públicas destinadas à primeira infância.
O objetivo do comitê é auxiliar e acompanhar a execução do Plano Municipal da Primeira Infância e implementar a Política Judiciária Nacional da Primeira Infância, assegurando, como prioridade, os direitos fundamentais de crianças de zero a seis anos.

Lira, que é membro da Frente da Primeira Infância na Assembleia Legislativa do Estado, se disse extremamente honrado em fazer parte da assinatura do termo e o que ele muito representa para a sociedade: “Nós temos que cuidar das futuras gerações e esse é o maior investimento que se faz dentro de uma sociedade. Hoje, Vitória de Santo Antão prioriza crianças nessa faixa etária para que daqui há dez ou 15 anos, elas sejam a representação do nosso município. Então, é muito importante essa assinatura para que a gente traga toda a sociedade com uma só consciência: cuidar do nosso futuro”.

Ainda segundo o parlamentar, o acordo representa um compromisso sólido em promover o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças desde os primeiros anos de vida, e que está confiante que, com a colaboração entre o governo municipal, estadual e demais entidades envolvidas, será possível criar um ambiente mais acolhedor e propício para o crescimento e aprendizado na infância, garantindo-lhes um futuro ainda mais promissor.

Participaram da assinatura do termo a Prefeitura de Vitória de Santo Antão, a Vara da Infância e Juventude, a Defensoria Pública do Estado, o Ministério Público de Pernambuco, a Câmara Municipal de Vereadores, a Gerência Regional de Educação da Mata Centro, e o Conselho de Direito da Criança e do Adolescente para a instituição do Primeiro Comitê Regional Intersetorial Regional da Primeira Infância no Estado de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *