Vitória de Santo Antão continua respirando o verdadeiro Carnaval. O Sábado de Zé Pereira contou com a emblemática saída da dupla espacial ÉTesão e ÉTesuda, que é tradição desde 1982. Sob o sol elevado, os foliões não tiraram o pé das ruas enquanto havia Frevo, mas para garantir a hidratação dos festeiros, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar disponibilizou pontos de distribuição de água e equipes aplicando protetor solar em quem estivesse interessado.
O Polo Estação do Frevo voltou a receber atrações no segundo dia de festa, com Jonatha Chocolate, Maestro Forró e Aduílio Mendes, na Praça Leão Coroado. Já no Polo Livramento, na Praça Padre Félix Barreto, quem subiu ao palco foi o cantor vitoriense Flávio Fox. “Me sinto honrado em fazer parte do Carnaval de Vitória. Um convite, para mim, mais do que especial. Cantar para esse público foi tudo de bom”, comemorou Chocolate.
Com mais de 150 agremiações desfilando, Vitória tem o maior ciclo carnavalesco do interior pernambucano. Com polos em Pirituba, Oiteiro e Serra Grande, na zona rural, a Praça da Matriz também tem programação. No palco mencionado, tem festa para a criançada neste domingo (11), com Grupo Pirilampos e Projeto Rock Club. Na segunda, Pirilampos volta a se apresentar, desta vez, ao lado de Batalha da Grade, a partir das 16h.
Neste domingo (11), quem sobe ao palco do Estação do Frevo é o Samba das Antigas, a partir das 20h, com as sequências de Embaixadoras e Maestro Spok, finalizando o terceiro dia. Já na segunda-feira (12/02), no mesmo horário, a folia começa com o show de Marron Brasileiro, seguido de Priscila Senna e Almir Rouche. No último dia de festa, na terça-feira (13/02), se apresentam, com início às 20h, Watusi, Clara Sobral e Nildo Ventura. A programação das agremiações pode ser conferida no site: www.prefeituradavitoria.pe.gov.br/carnaval.