Prefeitura da Vitória de Santo Antão promove tarde de diversão e vacinação

Uma tarde de alegria e proteção marcou a último domingo em Vitória de Santo Antão, quando o Pátio de Eventos Otoni Rodrigues recebeu a ação “Vem brincar na turma dos vacinados”. A iniciativa, organizada pela Prefeitura Municipal, em conjunto com a Secretaria de Saúde e Bem-Estar, teve como objetivo promover a multivacinação e atualização das cadernetas de crianças e adolescentes até 15 anos.

A campanha de multivacinação, iniciada no dia 08 de outubro, contou com uma proposta inovadora. A cada dose aplicada, as crianças e adolescentes ganhavam ingressos para o parque de diversões montado no local. O evento, que atraiu um grande público, foi um sucesso, com a aplicação de 1.024 doses de diferentes vacinas, incluindo aquelas que fazem parte do calendário de rotina e as vacinas contra a COVID-19.

O prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, enfatizou a importância da ação. “Cuidar da saúde é nosso compromisso. Essa iniciativa não apenas atualizou as cadernetas de vacinação de nossas crianças, mas também proporcionou momentos de diversão e lazer para as famílias vitorienses. Estamos comprometidos em promover a saúde e o bem-estar de nossa população, e essa ação é um exemplo disso”, declarou.

Durante o evento, a equipe de profissionais de saúde, composta por enfermeiras e técnicos de enfermagem, garantiu que todas as medidas de segurança sanitária fossem cumpridas, proporcionando um ambiente seguro para a vacinação. Além disso, profissionais de educação física realizaram atividades recreativas e educativas com o público, tornando a experiência ainda mais enriquecedora.

“Essa ação reforça nosso compromisso com a saúde de nossas crianças e adolescentes. A atualização da caderneta de vacinação é fundamental para proteger a população contra diversas doenças”, enfatizou Alex Vasconcelos, secretário de Saúde e Bem-Estar do município.

A tarde de diversão e vacinação em Vitória de Santo Antão deixou um legado importante: além de garantir a saúde das crianças e adolescentes, promoveu a conscientização sobre a importância da vacinação e reforçou o compromisso da Prefeitura Municipal em cuidar da população. Com a campanha “Vem brincar na turma dos vacinados”, Vitória de Santo Antão mostrou que é possível unir proteção e alegria em um evento único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *