Mondelēz anuncia expansão da fábrica e novos empregos no Estado

Aumento da planta irá ampliar em 50% a capacidade de produção da empresa, gerando cerca de 500 empregos diretos e indiretos

A governadora Raquel Lyra recebeu, nesta sexta-feira (29), no Palácio do Campo das Princesas, o CEO da Mondelēz Brasil, Liel Miranda, e o presidente da Mondelēz América Latina, Mariano Lozano. Os diretores da companhia anunciaram a expansão da fábrica localizada no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, e a ampliação das linhas de chocolates produzidas em Pernambuco.

“Recebemos a boa notícia de que a Mondelēz fará novos investimentos na fábrica localizada no nosso Estado. Essa expansão chega em um momento muito oportuno, garantindo a geração de novos empregos tanto na construção quanto permanentes, a partir do funcionamento da nova operação. São iniciativas como essa que colaboram para a retomada da nossa economia”, ressaltou Raquel Lyra.

Um novo prédio começa a ser construído já nesta semana dentro da planta da Mata Sul. A previsão da companhia é aumentar em 50% a capacidade de produção, lançando cinco novas linhas de chocolates nos próximos três anos. A expansão deverá garantir a geração de 500 novos empregos diretos e indiretos.

“Serão investidos R$ 300 milhões para trazer, inicialmente, duas novas linhas na nossa produção. Dentro dos próximos anos também temos o planejamento de incluir outras três linhas. Isso vai proporcionar uma importante expansão. Em 2025 já teremos ampliado em 50% a capacidade de produção”, destacou o CEO da Mondelēz Brasil, Liel Miranda.

O projeto de investimento inclui a otimização das linhas já existentes e será 70% maior que o valor aplicado pela companhia no ano passado. Esta será a sexta ampliação da fábrica, que foi inaugurada em 2011. A companhia ainda tem fábricas em Curitiba, no Paraná.

“A Mondelēz é uma grande empregadora no nosso Estado e uma formadora de capital humano da região onde atua. Com esse anúncio, teremos em curto prazo mais de 500 empregos na construção das novas linhas e a partir da operação serão garantidas a geração de emprego contínuo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti.

“Quando uma empresa como a Mondelēz reafirma seu investimento no nosso Estado, é sinal de que estamos no caminho certo. A indústria já conta com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco, o Prodepe, e continuará com o suporte da Adepe nesta nova ampliação”, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).

Também participaram da reunião a diretora da planta de Vitória de Santo Antão, Cibele Souza, e a responsável pelas relações governamentais da Mondelēz, Daniela Teixeira.

Fotos: Miva Filho/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *