Empreende Vitória é inaugurado com a oferta de vários serviços

Visando desburocratizar os trâmites que envolvem os pequenos comércios, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, inaugurou na tarde desta segunda-feira (15/08), o espaço que contempla o Empreende Vitória: Salão do Empreendedor. Situado na Rua Rui Barbosa, na área urbana do município, o serviço unifica diversas ofertas comuns da rotina comercial, tais como oficialização de registros, orientações sobre microcrédito, cursos, palestras, agência do trabalho, informações sobre o Microempreendedor Individual (MEI), agência do trabalho, entre outros.

O ato de inauguração contou com a presença de várias entidades parceiras, entre elas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência do Trabalho, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Agência de Empreendedorismo de Pernambuco, secretários da gestão, comerciantes, servidores e representantes da sociedade civil.

Fabio Telles, diretor do serviço, salientou que a Salão do Empreendedor funcionará também como uma central de oportunidades para quem busca emprego, e como um facilitador para quem busca crédito. “Teremos um banco de currículos com destinação para diversas empresas. Já para o empreendedor, daremos a possiblidade de ele crescer, pois saberão todos os trâmites para aderir ao AGE Microcrédito do Governo de Pernambuco. Aqui, todos vão encontrar um bom atendimento e de forma mais simplificada”, explicou.

Alex Maior, proprietário de um comércio de relógios, elogiou a estrutura montada. “Uma iniciativa muito boa para a cidade. Estou tendo a oportunidade de conhecer mais de perto e a ideia é divulgar para que outras pessoas venham conhecer também, principalmente aqueles que são comerciantes informais. O espaço está maravilhoso e tive a oportunidade de conhecer as pessoas que estão de frente. Já é sucesso”, enfatizou.

O local, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, conta com ambientes climatizados, salas de reunião e de atendimento, além de profissionais capacitados para atuar com os diversos benefícios oferecidos. “Aqui neste local, o empreendedor terá a oportunidade de adquirir conhecimento sobre a criação de um empreendimento, os requisitos documentais indispensáveis, o processo de geração de faturas, a forma de recrutar colaboradores, além de outras temáticas ligadas à administração de empresas”, reforçou o vice-prefeito Edmo Neves.

“É notável que a nossa equipe vem trabalhando por cada setor, por cada necessidade da população vitoriense. Essa é mais uma iniciativa que vai tornar bem dinâmica a vida dos microempreendedores de nossa cidade e não vamos parar por aí. Tem muita coisa boa chegando para Vitória e daqui pra frente, como sempre digo, o trabalho vai continuar a todo vapor”, finalizou o prefeito Paulo Roberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *