Central de Marcações de Cirurgias da Vitória de Santo Antão é inaugurada

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Prefeitura da Vitória de Santo Antão inaugurou nesta segunda-feira (21/08), a Central de Marcações de Cirurgias da Vitória de Santo Antão (CEMAC). A unidade fica localizada na Rua Agamenon Magalhães, bairro do Livramento, ao lado do Centro Hospitalar Santa Maria.

No local serão ofertados serviços como: atendimento médico, clínico e cirúrgico, para preparar os pacientes no pré-operatório; consultas de enfermagem e retirada de pontos pós-cirúrgicos; e agendamento de todas a cirurgias. O horário de funcionamento será das 7h às 13h. “É um equipamento de suma importância para os vitorienses. Hoje a gente tem uma Central de Marcações de Cirurgias onde o nosso munícipe terá seu direito garantido. A nossa intenção é zerar as filas“, frisou o prefeito Paulo Roberto.

As alas da central prestam homenagens a duas profissionais de saúde que faleceram durante a pandemia da Covid-19, as técnicas de enfermagem Josefa Ilza da Silva Santos e Williane Maily Lins dos Santos, ambas falecidas em 2020.

Além da implantação da CEMAC, a Prefeitura da Vitória também revitalizou a alameda que fica ao lado da unidade, que passou a ser denominada Dr. Homero Rodrigues Silva Neto, ortopedista que faleceu em 2020 por complicações da Covid-19. A área foi repaginada, ganhando jardins, iluminação e pinturas.

“Estamos buscando cada vez mais fazer um SUS que seja a cara do vitoriense, prestando um atendimento de qualidade e com mais agilidade. Muito mais novidades estão chegando nos próximos dias, com a entrega de novas unidades e lançamento de novos programas”, enfatizou o secretário de Saúde e Bem-Estar, Alex Vasconcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *