Duas operações mobilizam 150 policiais contra homicídio e tráfico

Duas operações da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) estão mobilizando na manhã desta terça-feira uma equipe de 150 integrantes, incluindo agentes, escrivães e delegados, para erradicar ações de organizações criminosas envolvidas com homicídios e tráfico de entorpecentes e “lavagem” de dinheiro obtido de forma ilícita. A operação que envolve maior efetivo, cem integrantes, é denominada “Pulso Forte”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I), sob a comando do delegado Diogo Bem, titular da Delegacia de Polícia da 61ª Circunscrição, em Vitória de Santo Antão. A outra operação é a “Rio Vermelho”, também vinculada à Dinter I, sob comando do delegado Erverton Bastos, adjunto da 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios (17ª DPH).

Segundo a PCPE, a operação “Pulso Forte” tem a missão de cumprir 19 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão, além de dois mandados de internação de menor expedidos pela Vara Regional da Infância e Juventude da Quarta Circunscrição Judiciária, do mesmo município. O efetivo da operação “Rio Vermelho” busca cumprir seis mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar também expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão, além de um mandado de internação de menor, expedido pela Vara Regional da Infância e Juventude da Quarta Circunscrição Judiciária do mesmo município.

Balanço parcial da PCPE divulgado aproximadamente as 9h, indicava que as operações Pulso Forte e Rio Vermelho registravam o cumprimento de 26 mandados de prisões preventivas (um além dos inicialmente informados) nos municípios de Abreu e Lima, Glória do Goitá, Igarassu, Itamaracá e Jaboatão dos Guararapes, além de um mandado de busca e apreensão de adolescente, 34 mandados de busca e apreensão domiciliar, oito flagrantes realizados, e apreensões de três armas de fogo, drogas, crack, maconha, e vários aparelhos celulares e valores em dinheiro a serem quantificados.

As ações são consequência de investigações que envolveram o Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE) e contaram com apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (Giso/Seres), do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE). A PCPE anunciou que mais detalhes e resultados das operações serão divulgados após o encerramento das ações dos efetivos envolvidos.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da PCPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *