O segundo dia de festa do Carnaval Vitória das Alegorias 2023 não foi o suficiente para saciar a vontade acumulada dos foliões que esperaram dois anos para viver a energia de um Sábado de Zé Pereira. Nas ruas, ÉTesão e ÉTesuda, como de costume, arrastaram uma multidão pelas ruas ao ritmo do Frevo. Personalidades da vida real e dos desenhos animados deram um toque especial às fantasias.
Malévolas, piratas, caluas, índios e até personagens políticos saíram do guarda roupa para enfeitar os corredores da folia vitoriense. “Não é para menos. Dois anos sem sentir esse clima do Carnaval e a gente tá aqui de novo, dançando muito. Tá calor, tá, mas é só o começo. Não temos horário pra voltar pra casa, só quando o cansaço chegar”, brincou a foliã Carla Gabriella.
Enquanto alguns foliões voltavam para casa, a Estação do Frevo, polo situado na Praça Leão Coroado, recebia público para ver, à noite, os shows de Jorge Lui, Elifas Júnior, Maestro Forró e Novinho da Paraíba. “Pra mim foi uma honra fazer um show nessa cidade que convivo há muitos anos. Foi minha primeira apresentação oficial aqui, e eu agradeço muito por estar fazendo parte desta festa”, disse Jorge Lui no palco.
Nas ruas, ainda desfilaram o Bloco Papa-Léguas e a Troça Os Cardeais da Vitória, mantendo a tradição do Carnaval das Alegorias. Neste domingo (19), a festa prossegue com Samba das Antigas, Elba Ramalho, Clara Sobral e Spok Frevo Orquestra, a partir das 16h.
“Foi só um aperitivo do que é o Carnaval da Vitória. Se foi bom no Sábado de Zé Pereira, pode ser ainda melhor nos demais dias, porque aqui tem muita animação e gente de todos os lugares. Venha visitar, tragam mais um amigo, venham curtir e levar os melhores registros daqui, afinal, Vitória é toda Carnaval”, destacou o prefeito Paulo Roberto.