Ex-presidiário é morto a tiros no Centro de Vitória

A área central de Vitória de Santo Antão foi palco para uma execução na noite deste sábado (14). O crime foi contra um ex-presidiário que estava com o seu irmão desmontando bancos, após a realização da feira livre que acontece aos fins de semana na Rua André Vidal de Negreiros, conhecida popularmente como “Rua da Águia”.

Por volta das 20h, uma viatura do 21º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na cidade, foi acionada para averiguar uma ocorrência de morte violenta intencional. Os PMs ao chegarem no local apontado pela denúncia constataram a ação criminosa. Adeildo Antônio de Aguiar Lima, de 35 anos e seu irmão de identidade não revelada, desmontavam os bancos usados na feira livre, quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram em veículo.

“Foi tudo muito rápido. A gente estava desmontando os bancos. Chegaram dois caras em um Gol branco, um deles desceu encapuzado, mandou me afastar e atirou no meu irmão. Logo depois ele entrou no carro e fugiu”, disse a testemunha ocular aos policiais.

Foto: Nogueira Júnior | Blog Nossa Vitória

Segundo a Polícia Militar, o irmão de Adeildo contou que ele estava em liberdade há três meses e já respondeu por tráfico de drogas e roubo. A PM isolou o perímetro para preservar a cena do crime e aguardou a chegada da Polícia Civil. Uma equipe da Divisão Especializada de Apuração de Homicídios (DEAH) fez as primeiras diligências investigativas.

O perito Felipe Gomes, do Instituto de Criminalística (IC), disse ao Blog Nossa Vitória que os disparos que atingiram a vítima não foram agrupados e sim distribuídos. Ele também explicou que foram constatadas inicialmente quatro perfurações, no entanto, algum tiro pode ter transfixado. Questionado sobre o calibre, Felipe explicou que só um laudo poderá trazer essas respostas, pois há projetis que são semelhantes a exemplo os dos calibres 38 e de ponto 40.

O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH). Ninguém foi preso até o fechamento desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *