O Sete de Setembro empatou com o Vera Cruz por 2 a 2 na Ilha do Retiro, e ao lado do Galo, está rebaixado para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Os gols do Lobo-guará foram marcados por Everton Usina, ainda no primeiro tempo. O Sete perdeu muitas chances e tomou o empate nos minutos finais. Edson marcou duas vezes e acabou com a esperança setembrina.
A temporada 2022 do Sete de Setembro não vai deixar saudades. Depois da estreia com derrota para o Sport por 7 a 0, a equipe venceu apenas um jogo na primeira fase e tomou 29 gols em nove partidas. Além disso, perdeu três pontos pela escalação irregular do zagueiro Bililiu. No quandrangular do rebaixamento, não venceu nenhum jogo.
Everton Usina foi o nome do Sete de Setembro na partida e tinha tudo para sair como herói do jogo. Em cinco minutos, ele marcou dois gols no estilo centroavante. Nesse meio, ainda perdeu um gol inacreditável sem goleiro na frente, em um lance que poderia ajudar o Lobo-guará na luta contra o rebaixamento.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou sonolenta, principalmente do lado do Sete de Setembro, mas cresceu depois dos 40 minutos, quando a equipe de Garanhuns teve um pênalti a favor. Everton Usina bateu com segurança e abriu o placar. Aos 45, o atacante perdeu um gol feito, mas se redimiu dois minutos depois. Nego de Brejão achou um lindo passe e botou Usina de frente com Ciriaco. O atacante bateu com segurança fazendo 2 a 0.
Segundo tempo
O Sete parecia estar no caminho da permanência e empilhou boas jogadas perdidas. Na melhor delas, Nego de Brejão saiu de frente com o goleiro aos 27 minutos e perdeu uma grande oportunidade. O Vera Cruz, mesmo rebaixado, surpreendeu. Aos 34 minutos, João Braga tocou dentro da área, a defesa do Sete não afastou e Edson apareceu sozinho para empurrar para o gol. O Galo seguiu em cima e empatou aos 44, novamente com Edson. Ele apareceu no meio da zaga depois do passe de Cleyton e selou a queda do Sete.
Globo Esporte PE
Foto: Arthur Rodrigues / Vera Cruz