Prefeitura da Vitória realiza ações de limpeza e desobstrução no Rio Itapacurá

A Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão iniciou nesta semana ações de limpeza e desobstrução no trecho do rio Itapacurá sob a ponte do Alto do Amparo e Ponte de Gaiola, na área central do município. O trabalho conta com a parceria de Serviços Públicos do município, a Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (AMASVISA) e a Defesa Civil da cidade.

A intervenção faz parte do conjunto de ações que a gestão vem promovendo a fim de minimizar maiores danos e riscos causados a partir da incidência de inundações durante o período chuvoso, principalmente em trechos em que ocorrem expansão urbana às margens do rio. “Esse é mais um trabalho prevenção. Além das ações de limpeza aqui no rio, nossas equipes também estão trabalhando na limpeza de canaletas e canais da cidade”, frisou o prefeito Paulo Roberto, que esteve acompanhando os trabalhos.

Lixos e entulhos estão sendo retirados da margem do Itapacurá. A volta do curso da água após o início dos trabalhos já é visível. “Quando vi o pessoal começando a trabalhar aqui, fiquei feliz. Estava precisando muito disso. A água, quando estava baixa, não estava nem correndo mais, por causa da sujeira”, frisou Manoel José, morador do Alto Nossa Senhora do Amparo.

Diretor-presidente da AMASVISA, Péricles Tavares, destaca que é importante a parceria da população. “Somente com o apoio de nossa população, podemos mudar a realidade do Rio Itapacurá. Não jogar lixo e entulhos nas margens já é uma ajuda de grande valia”, disse. A previsão é o serviço seja estendido para outras áreas nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *