Prefeitura lança ‘Vitória Vacina em Casa’ para imunizar contra COVID-19 nos bairros

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Prefeitura da Vitória de Santo Antão lançou, nesta quarta-feira (24/11), o ‘Vitória Vacina em Casa’. A ação é uma requalificação do serviço de vacinação contra covid-19 ofertado no polo do Samu. A partir desta quinta-feira (25/11), um carro começará a circular pelos bairros para fazer a imunização in loco, sem que seja necessário realizar o agendamento.

As pessoas que estavam com sua vacinação marcada no Samu, além de terem a possibilidade de serem vacinadas na própria rua, também podem receber a imunização no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues. O ‘Vitória Vacina em Casa’ atenderá o público que cumpre os requisitos para receber a primeira, segunda ou a dose de reforço dos imunizantes.

A secretária de Saúde e Bem-Estar, Bruna Dornelas, destacou que essa é uma medida para aumentar os índices de vacinação. “Essa é mais uma ação que estamos realizando para atingir um maior público, facilitando o acesso da população, como por exemplo, a imunização nas unidades de saúde, que já iniciamos”, explica. “Essa é uma forma de estarmos mais próximos dos cidadãos para estimular a vacinação, que é de extrema importância para salvar vidas e permitir que voltemos à normalidade pré-pandemia”, acrescenta o prefeito Paulo Roberto.

A primeira e segunda dose está autorizada para os maiores de 12 anos. Já a dose de reforço, está autorizada para ser aplicada em pessoas a partir dos 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de 4 meses. Os imunossuprimidos, por sua vez, podem receber o reforço 28 dias depois da segunda vacina.

Para se vacinar, é preciso levar documento com foto, CPF ou Cartão SUS. No caso de quem já tomou a primeira dose, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *