A Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão aprovou, nesta quinta-feira (18/11) o Projeto de Lei 045/2021, que autoriza a Prefeitura da Vitória de Santo Antão contratar a operação de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 60 milhões, para investimentos em infraestrutura e saneamento básico no município. Os recursos são oriundos do programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa).
Por 14 votos a 4, o projeto segue para a sanção do prefeito Paulo Roberto. Esta é a primeira vez que Vitória tem acesso ao recurso. A cidade foi uma das sete do Estado que obtiveram a condição ter o crédito aprovado pela Caixa. Após os trâmites legais, a prefeitura poderá realizar duas retiradas no valor de R$ 30 milhões, cada. O crédito tem um prazo de 10 anos para ser quitado.
“Esse valor poderá ser utilizado para realizar obras estruturantes no município, investir em saneamento básico e pavimentação, por exemplo. A transformação em nossa cidade já começou e com o FINISA poderemos fazer muito mais. Nossos agradecimentos ao Poder Legislativo que foi favorável a essa iniciativa”, destacou o prefeito Paulo Roberto.
Antes do projeto ser enviado à Casa Diogo de Braga, foi apresentada a iniciativa aos vereadores e realizada uma audiência pública esclarecendo os detalhes. Líder do Governo na Câmara, o vereador Mano Holanda enfatizou a importância do projeto. “É um projeto importante, Vitória vai conhecer uma nova realidade“, disse. “Tenham a certeza que nós estamos trazendo esperança de dias melhores para Vitória”, também frisou o vereador Felipe Cézar.