Em renovação de votos, casal consegue mais de 600 brinquedos para crianças carentes

Para celebrar 26 anos de casamento, um casal de Vitória de Santo Antão decidiu renovar os votos com uma festa solidária. Wellington e Elisabete pediram aos convidados que levassem presentes, os quais serão usufruídos não por eles, mas por crianças moradores de localidades carentes do município. Eles compõem o grupo Anjos da Esperança, que atua sem fins lucrativos desde 2017 mobilizando pessoas através da filantropia. O resultado surpreendeu a todos, já que mais de 600 brinquedos foram conseguidos para a próxima campanha do Dia das Crianças.

Periodicamente, o coletivo realiza entrega de cestas básicas em comunidades rurais e em pontos da cidade que são órfãos de assistencialismo. Segundo Elisabete, a ideia de solicitar aos convidados a doação de brinquedos foi uma forma de chamar a atenção para uma causa nobre. “Em vez de levarem presentes para nós, como casal, pensamos que seria bem mais acessível aos convidados comprar algo que agradasse a uma criança que nunca teve o prazer de ter um brinquedo em casa. Percebemos que o pedido foi bem aceito por todos, o que explica o resultado final da festa”, salientou.

Outra preocupação para o casal era a proximidade com o dia 12 de outubro, Dia das Crianças. É quando o grupo Anjos da Esperança se mobiliza para conseguir uma boa quantidade de brinquedos. “Vimos que a data estava bem próxima, então decidimos juntar o aniversário do casamento com o desenrolar da campanha e deu tudo certo, graças a Deus. Estamos ainda em busca de mais doadores, para que a festa dos pequeninos seja maior do que no ano passado”, destacou Welington.

Em 2020, a ação voltada para o dia 12 de outubro conseguiu arrecadar 1.364 brinquedos. Neste ano, a expectativa é de que as doações ultrapassem esse número. Quem quiser doar, basta entrar em contato com Wellington, pelo número (81) 98786-4178 e Karol, pelo (81) 99720-8009 além de enviar mensagem pelo instagram @anjosdaesperança2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *