A Secretaria de Saúde e Bem-Estar de Vitória de Santo Antão ampliou a vacinação contra gripe para toda população a partir dos 6 meses de idade. A decisão veio depois de uma autorização do Governo do Estado. A vacina está disponível nas unidades básicas de saúde. Para se vacinar, é preciso apresentar o cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação.
A ampliação da imunização contra influenza (gripe comum) para todos os públicos é uma medida para elevar o índice de cobertura vacinal e proteger os vitorienses. Imunizando uma maior quantidade de pessoas será possível reduzir a proliferação do vírus e evitar o agravamento dos casos provocados pela influenza. “Algo de extrema importância, ainda mais no momento de pandemia provocada pela Covid-19, que acaba aumentando as internações nos hospitais. Por isso, convocamos todos para se vacinarem também contra gripe”, explica o gerente da Vigilância em Saúde, Marcos Jonathan.
Os vacinados contra Covid-19 devem aguardar um intervalo de 14 dias para receberem a vacina contra gripe, como recomenda o Ministério da Saúde. Caso já esteja na fase de vacinação, a orientação é priorizar a imunização contra o Coronavírus.