A Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão segue com ações de melhorias na área central do município. Visando melhorar o acesso da Avenida Mariana Amália, a gestão iniciou a intervenção na entrada da via. O projeto da área foi apresentado pelo prefeito Paulo Roberto neste domingo (01/08) e está disponível nas redes sociais.
Após estudos da Secretaria de Infraestrutura e Controlo Urbano, além da Agência Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo (Agtran), os trabalhos foram iniciados. Com a conclusão da obra no local, quem trafegar na Avenida Henrique de Holanda, sentido Redenção – Cajueiro, vai poder ter acesso à esquerda, descendo a avenida. Já quem trafega pela Mariana Amália, também vai poder subir e virar à esquerda, sentido Cajueiro. As obras vão contemplar, ainda, o acesso da comunidade do Alto do Reservatório, onde fica localizado o CAV/UFPE.
Além de serviços estruturais, haverá mudanças na sinalização vertical e horizontal da área, como semáforos, faixas de pedestres elevadas, além das calçadas. “Estamos trabalhando por Vitória de Santo Antão. Sabemos que temos muito a fazer, mas é com determinação que vamos trazer melhores condições para os nosso munícipes. Esse era um antigo desejo dos vitorienses e hoje estamos tirando do papel”, destacou o prefeito Paulo Roberto.
RUA 24H – Além das obras na avenida, a Prefeitura da Vitória também irá realizar a revitalização da Travessa Capitão Fagundes, conhecida como Beco do Cornélio. A via será transformada no projeto “Rua 24h”, sendo destinada exclusivamente para pedestres. No local, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já iniciou serviços de saneamento básico, que antes não tinha, e readequação do sistema de abastecimento de água. Após isso, serão iniciadas as obras de requalificação da via (confira o projeto nas redes sociais da prefeitura).