Entenda o caso Livya; Vítima de feminicídio em Vitória de Santo Antão

Foto: Reprodução | TV Clube PE

Jovem, de 23 anos, com sonhos e planos. Mãe, alegre, inteligente, bem quista por todos. Ana Livya Gomes de Souza Nascimento foi mais uma vítima de feminicídio em Pernambuco. O crime aconteceu no município de Vitória de Santo Antão no dia 11 de junho deste ano e a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (21). O sepultamento ocorreu no Cemitério São Sebastião, área central da cidade.

Há cerca de dois anos, Ana Livya conheceu um rapaz, se apaixonou por ele. Eles tiveram um ‘caso’ e ela engravidou de uma menina que hoje tem um ano e cinco meses, mas essa história não teve um desfecho feliz.

No dia 11 de junho, Livya foi esfaqueada e levada para o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), sediado na Avenida Henrique de Holanda. Ferida, a moça foi socorrida por um vizinho em uma motocicleta até a unidade hospitalar e de lá teve que ser encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, devido à gravidade dos ferimentos.

O autor dos golpes foi um homem de 42 anos que invadiu a casa de Livya, apoiado por um familiar. O homem não aceitava o fim do relacionamento e agiu de forma impiedosa. A irmã de Livya, Jéssica Souza, em entrevista à TV Clube, disse que “o homem forçava um relacionamento que ela já não queria. Ela já estava até com outra pessoa e ele (o criminoso) não aceitava o término e continuava insistindo. Onde ela estava ele iria atrás. Foi quando ele falou que iria matá-la – e ela foi para a delegacia, pouco tempo antes de o suspeito praticar o crime”, explicou.

A jovem foi surpreendida quando tentava ir até o Complexo Policial fazer a denúncia. “Cerca de um mês, Livia conseguiu uma medida protetiva. E no dia que aconteceu, ela foi para a casa, pegou os documentos para voltar para a delegacia. Ele a pegou saindo do banheiro e foi quando deu duas facadas nela na região do tórax que atingiu o baço, colo e diafragma. Foi aí que teve toda a complicação e foi evoluindo”, acrescentou.

Jéssica também contou que Livya não morava com o acusado. “Ela não morava com ele. Ele não tinha nenhuma ligação com ela. Ele invadiu a casa e fez o que fez”, disse. Livya ficou 40 dias internada e os familiares receberam uma ligação para comparecer quarta-feira ao hospital e ao chegarem lá foram notificados sobre o óbito.

RELATOS DE AMEAÇA

“Ela nunca chegou machucada em casa não. Só tinha essa questão de que ele falava que iria fazer [matar]”, pontou a familiar.

PEDIDOS DE JUSTIÇA

Familiares, amigos e conhecidos de Livya vestiram camisas estampadas com o pedido de justiça. “Eu sou prima dela e isso chocou muito a nossa família, até porque, ela já tinha uma medida protetiva e isso não resolveu nada, tanto que ele a pegou na covardia. Ela entrou em casa deixou o portão, ele entrou e cometeu o crime, queremos justiça”, expressou.

TRAGÉDIA ANUNCIADA

No trecho da entrevista a irmã de Livia disse que o caso era uma tragédia anunciada. “Eu já vinha achando-o estranho, quando me comentavam que ele estava perseguindo-a, mas querendo ou não, ninguém espera”.

RESPOSTA DA POLÍCIA CIVIL

 “Após o conhecimento do fato, a polícia empreendeu buscas com o objetivo de prender o suspeito, porém o autor não foi localizado. As investigações prosseguem até a completa elucidação do fato”, diz a nota enviada ao Blog Nossa Vitória.

Por Nogueira Júnior e Marcio Souza, para o Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *