Celpe inicia ‘Projeto Internet Segura’ com remoção de cabos clandestinos em Vitória de Santo Antão

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) iniciou, nesta segunda-feira (26), mais uma ação do Projeto Internet Segura, que tem o objetivo de realizar o ordenamento da ocupação dos postes, e deu início à remoção de cabos e caixas de telecomunicações cladestinas, em Vitória de Santo Antão. A ação acontece até a sexta-feira (30). 

O trabalho será realizado no bairro Matriz, bem como na avenida Silvia Jardim; Rua João Fernandes Vieira; Rua Imperial e adjacências. Em nota, a Companhia disse que a ação busca minimizar riscos. “A retirada dessas ocupações clandestinas tem como objetivo eliminar os riscos oriundos destas redes, de modo que não possam afetar a segurança das pessoas, nem a qualidade e o fornecimento de energia elétrica”. 


Ainda segundo a Celpe, durante a ação, os provedores de internet e telefonia são avisados e têm um prazo para realizarem as adequações nas instalações. “As empresas que não cumprirem têm as redes irregulares removidas”, apontou a empresa.


“Além dos fios instalados de forma irregular pelas empresas que possuem contrato de compartilhamento com a Celpe, existem ainda situações de clandestinidade, quando provedores de internet instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança. Estes são retirados imediatamente por representarem um risco ainda maior para a rede elétrica e as pessoas”, concluiu a Celpe.

Com informações do Diario Pernambuco

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *