O Vera Cruz impôs muita velocidade no jogo e pressionou bastante, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Bala foi o responsável por armar as melhores tentativas do Galo. O Afogados demorou, mas entrou na partida. A Coruja abriu o placar com Frank na reta final do primeiro tempo, marcando pela quarta vez no Estadual. Já no segundo tempo, a chuva tomou conta do estádio Vianão e atrapalhou muito o futebol das equipes. Como os passes não estavam saindo, Vargas resolveu na jogada individual, driblou meio time do Vera e aumentou o placar. Os visitantes ainda diminuíram com Pedro Maycon nos minutos finais, mas não foi suficiente.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Vera Cruz começou melhor e quase abriu o placar já no primeiro lance. Romarinho arrancou em velocidade, passou pra Everton Bala, que chutou forte no canto pra Léo espalmar. O Afogados tentou reagir, mas os visitantes foram melhores em campo. Ao menos até os 40 minutos. Vargas dominou na direita e lançou Piauí em velocidade. O atacante cruzou pra área, Fauver Frank dominou, ajeitou, tirou do goleiro Igor e chutou forte para abrir o placar no Vianão.
Segundo tempo
A chuva que caiu durante quase todo o segundo tempo atrapalhou demais o futebol das equipes. A partida ficou travada e os erros de passes se multiplicaram. A reta final foi emocionante. Quando o Vera Cruz pressionava, Varga fez uma linda jogada aos 40 minutos, passou por cinco marcadores e aumentou o placar. Três minutos depois, Pedro Maycon diminuiu de pênalti. O Galo seguiu em cima, mas não conseguiu empatar.
Como fica?
O Afogados subiu para a terceira posição com dez pontos e ainda pode sonhar com um lugar direto na semifinal. O Vera caiu uma posição e tem quatro pontos.
Próximos jogos
O Afogados só volta a jogar no dia 26 de abril, contra o Náutico, nos Aflitos. Ainda pela 6ª rodada, o Vera Cruz encara o Retrô, quarta-feira, às 15h, na Arena de Pernambuco.
Com informações do GE PE