No primeiro final de semana da força-tarefa de combate as aglomerações em Vitória de Santo Antão, o saldo positivo. É o que garante seus integrantes. As ações tiveram como alvo a Praça Dom Luís de Brito, conhecida como Praça da Matriz, que após ter os bares e restaurantes fechados, a população naturalmente atendeu o pedido feito ao longo da semana pela Prefeitura e se dispersou: praça vazia antes mesmo das 23h.
“Não há um toque de recolher estabelecido pelo município, mas a população foi conscientizada ao longo da semana e pelo visto entendeu a necessidade do Isolamento”, comemorou o prefeito Paulo Roberto ao receber a notícia. O decreto do Governo do Estado, chegou quando 90% das UTIs já se encontravam ocupadas, e determinou o encerramento de atividades não essenciais entre as 22 e 5 horas da manhã.
Com situação controlada na Matriz, os profissionais capitaneados pelo vigilância sanitária, seguiram para outros pontos da cidade. Algumas boates que insistiam em manter o dacing funcionando foram fechadas. O grupo completo, formado também pela Polícia Militar, Bombeiro Militar e Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Agtran também foi até o bairro da Bela Vista, Alto José Leal e bairro da Mangueira, onde encontrou uma aglomeração em um local onde funciona churrasquinho. Gente reunida também em uma conveniência na antiga BR-232 que não foi duplicada.
De acordo com Nathalia Álvares, coordenadora da Vigilância Sanitária, os locais foram fechados e as raspas naturalmente se dispersaram. “Considero que nossa força tarefa teve êxito, e iremos dar continuidade para garantir que o decreto estadual seja cumprido em nosso município”, prometeu a coordenadora.