A Polícia Militar foi acionada para conter um ato de vandalismo no posto de saúde do bairro de Doutor Alvinho, na área urbana de Vitória de Santo Antão. Segundo informações apuradas pelo Blog Nossa Vitória, o tumulto começou por volta das 15h.
Em vídeos espalhados pelas redes sociais, mostra-se instrumentos danificados, como cadeiras da recepção, portas e birôs de atendimento. A geladeira que conserva as vacinas também foi violada pelos invasores, que subtraíram ampolas, seringas e medicações. Um dos setores mais atingidos foi a ala de odontologia, onde a cadeira odontológica foi destruída, gerando um prejuízo imensurável aos pacientes que utilizam o serviço.
O Corpo de Bombeiros foi solicitado para dar suporte, pois além da destruição, os vândalos atearam fogo nos instrumentos já danificados e quebraram as vidraças da fachada do prédio. Além disso, utilizaram um “pé de cabra” para romper a porta principal da unidade de saúde.
Segundo a Prefeitura da Vitória, já foram iniciadas todas as providências e prestou uma queixa na Delegacia de Polícia Civil, para que os responsáveis pelos danos causados ao patrimônio sejam identificados e respondam pelas contravenções ali cometidas. A corporação orientou pela interdição do local, devido às avarias decorrentes da investida criminosa. A Polícia Científica fará uma minuciosa perícia para colaborar com as investigações.