Em uma reunião na noite desta terça-feira (12), o prefeito Paulo Roberto esteve tratando sobre o enfrentamento à Covid-19 em Vitória de Santo Antão. Ao lado do secretário de Saúde, Eudes Lorena, e do infectologista FIlipe Prohaska, o gestor do município abordou sobre a instalação do Comitê de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus e as estratégias para prevenir e combater a doença, além de discutir sobre os planos de vacinar a população contra o vírus.
“Sabemos que a cidade foi uma das mais afetadas do nosso estado e do Brasil. É uma pena que muitas vidas se foram. Não há mais como retroceder em relação a isso, mas daqui pra frente a gente tem que trabalhar para dar mais segurança a nossa sociedade. Iremos em busca do que for melhor para o município e neste momento é um trabalho de conscientização”, informou Paulo Roberto na live sobre a reunião.
“Nós montamos um comitê de crise e enfrentamento à Covid e já conseguimos levantar o número de casos notificados e de casos confirmados por meio de exames laboratoriais. Começamos a elaborar o plano de ação de vacinação, que terá diferentes fases. A quantidade de exames para diagnosticar a doença foi baixa neste início de governo, por isso, já foi solicitada a chegada de mais testes. Esse serviço será restabelecido ainda esta semana”, concluiu Eudes. Ainda segundo o secretário, o comitê contará com a participação das demais secretarias municipais.
Filipe Prohaska fez questão de alertar sobre o risco ainda existente da doença, ressaltando o cuidado e a prevenção. “Fico muito satisfeito em poder ajudar de alguma forma, pois todos nós sabemos a história que a Covid-19 trouxe para as nossas vidas de alguma forma. Só que desta vez a esperança bate na porta. As vacinas estão chegando. Vitória vai levar essa vacinação da melhor forma para todos os seus munícipes”, declarou o profissional.
Foto: Tiago Acioli/Divulgação