A Polícia Civil, deflagrou uma ação policial na tarde desta quarta-feira (13) envolvendo uma parceria entre as delegacias da 61º Circunscrição, do município e a 17ª Delegacia de Homicídios, para combater o tráfico de drogas e homicídios, em Vitória de Santo Antão.
Na ação conjunta, uma dupla foi capturada no Sítio Torto, zona rural do município. O alvo dos agentes foram duas casas e uma criação de porcos usada para guardar armas e drogas.
Com os dois homens foram apreendidos uma espingarda calibre 12 e 31 munições do mesmo calibre, além de 500g de cocaína, 300g de maconha e materiais usados para pesagem do entorpecente. Os agentes também apreenderam uma toca ninja e uma motocicleta com o chassi adulterado.
De acordo com os delegados Roberto Macedo e Gilmar Rodrigues, a prisão e apreensão do material ilícito foi feita após as equipes receberem denúncias sobre o tráfico de drogas, inclusive, segundo os delegados, com ameaças aos moradores. Ainda segundo a corporação, as equipes foram fazer o monitoramento e constataram o ato criminoso.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia. Os detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas com emprego de arma de fogo, associação para o tráfico e falsificação de sinal identificador de veículo automotor. Eles serão apresentados em audiência de custódia nesta quinta-feira (14).