A Polícia Militar, em Vitória de Santo Antão, apreendeu um alvo prioritário responsável por gerenciar parte do tráfico de drogas na comunidade de Doutor Alvinho e suspeito de homicídios no município. O alvo das Polícias Civil e Militar, seria um adolescente de 17 anos, considerado de alta periculosidade e com uma extensa ficha ligada à atividades criminosas.
Ele, segundo a PM, foi interceptado na Avenida Mariana Amália, área central de Vitória de Santo Antão, na noite da última quinta-feira (24), após uma ação conjunta envolvendo todas as especializadas do 21º Batalhão, além do Serviço de Inteligência. De acordo com o boletim de ocorrências, durante a abordagem o detido revelou aos policiais que tinha nove gramas de maconha na casa onde morava. Foram feitas diligências no imóvel e a droga foi apreendida.
Ainda segundo disse a polícia, o rapaz também explicou que iria pegar outra quantidade a outro homem que havia recebido 3kg da mesma droga. Os agentes foram até a casa apontada pelo menor e o suspeito ao perceber a aproximação das equipes jogou uma bolsa plástica com cinco gramas e R$ 360 para o interior da casa.
A corporação também explicou que o recapturado contou que estava indo encontrar outro jovem conhecido popularmente como Charles na comunidade de Doutor Alvinhos e que a dupla iria cometer um homicídio. A possível vítima seria uma pessoa identificada popularmente como ‘Gordo’, no entanto a investida criminosa foi frustrada. Ele também é suspeito de ser autor de seis homicídios em Vitória.
As equipes conduziram à delegacia o maior de idade por porte de entorpecentes. Já o menor infrator foi levado para o Centro de Atendimento Socioeducativo, na comunidade de Pacas, zona rural de Vitória – unidade que ele havia fugido há meses.