Encerrando o primeiro mandato como prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior (PSB), realizou em entrevista à Rádio Atual FM, na manhã desta quinta-feira (31), um balanço sobre a passagem como chefe do Executivo Municipal. O gestor, que concorria à reeleição e foi derrotado nas urnas por Paulo Roberto (MDB), com a diferença de 14.133 votos, agradeceu a população pela oportunidade que teve para comandar o município.
“Agradecer a todos aqueles que me confiaram durante esses quatro anos, aqueles que me depositaram novamente. Não tive o sucesso da vitória, mas para mim valeu a pena. Eu quero mostrar para o nosso povo que eu não tô com mágoa de ninguém, continuo firme trabalhando pela minha Vitória. Vou continuar trabalhando, eu e meu filho Aglailson Victor, nós estamos firmes para um novo tempo. Perdemos uma batalha, não perdemos a guerra”, disse.
Na entrevista, o socialista também teceu críticas a antiga gestão do ex-prefeito Elias Lira. “Fui penalizado por uma ação do ex-prefeito que colocou mais de 70 mil usuário devedor e executou na Justiça e caiu no meu governo. E o povo pensou que foi eu que executei”, lamentou.
No balanço, Aglailson Júnior destacou as compras de veículos, reformas de postos de saúde e escolas e a pavimentação de vias que realizou. “Estamos entregando uma prefeitura saneada. Ele pode começar a trabalhar no outro dia. Ele assume no dia primeiro, no outro dia ele pode começar a trabalhar. Diferente de mim, que passei quase dois anos só pagando conta, só pagando débito “, afirmou.
O prefeito que se despede também aproveitou a entrevista para destacar que vai cobrar as promessas de campanha realizadas por Paulo Roberto, como a Avenida Beira Rio e a criação do programa Renda Vitória. Ainda segundo ele, será realizada uma prestação de conta de tudo que realizou no comando do Palácio José Joaquim da Silva Filho. “O tempo é o senhor da razão e o povo vai ter saudade de Aglailson. Logo nesses primeiros meses, o povo vai ver que fiz uma grande gestão”, disse.