Sobe para cinco o número de homicídios em dezembro
Vitória de Santo Antão registrou neste fim de semana dois Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), conhecidos por homicídios. Os crimes aconteceram na tarde do último sábado (19) e na madrugada deste domingo (20). As vítimas foram dois jovens com passagens por tráfico de drogas.
O primeiro crime aconteceu a poucos metros da sede do 21º Batalhão da Polícia Militar. A vítima, Anderson Rosemberg Santos Cabral, conhecido por Berg, foi alvejada a tiros em frente ao galpão da feira do bairro Lídia Queiroz, área urbana do município, no último sábado (19). Os agentes da Polícia Civil constataram quatro perfurações causadas por disparos de arma de fogo. A mãe da vítima disse em depoimento à polícia que o filho já havia sido apreendido, quando menor, por tráfico de entorpecentes o que pode ter motivado o ato criminoso.
No bairro Água Branca, na Rua Félix Paiva, também área urbana. Um jovem de 21 anos foi perseguido e executado a tiros na madrugada deste domingo (20). Ele tentou fugir dos atiradores, mas não conseguiu e morreu ferido pelos disparos. Os moradores contaram que ouviram os tiros e pedido de socorro, mas quando foram socorrer a vítima já não apresentava sinais vitais. Familiares do rapaz disseram à PM que ele já havia sido preso duas vezes por tráfico de entorpecentes. Uma vez, ainda menor e outra maior de idade.
Os corpos foram encaminhados até o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Com esses dois crimes, sobe para cinco o número de pessoas assassinadas em Vitória de Santo Antão neste mês. A 17ª Delegacia de Homicídios já começou as investigações.