Segue até este domingo (29) as homenagens a Nossa Senhora do Livramento, em Vitória de Santo Antão. A tradicional festividade, que chega à 108ª edição, teve início na sexta-feira (20). “Com a Virgem Mãe do Livramento venceremos desafios” é o tema deste ano.
A programação litúrgica conta com missas todas as noites, a partir das 19h, celebradas por padres da região. No sábado (18), serão realizadas missas às 17h e às 19h. No domingo, as celebrações ocorrem às 6h, 9h, 16h e 19h. Cada noite conta com ato concreto. O objetivo é a arrecadação de alimentos para destinar a pessoas carentes.
Em virtude da pandemia, a tradicional procissão será substituída por carreata, com a imagem da santa. O encerramento do novenário ocorre às 20h, com a descida da bandeira. A festividade segue os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscara, aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool gel.
“Num ano atípico, onde os encontros se tornaram mais distantes, somos chamados para nos unirmos em oração, mesmo não nos tocando pelas mãos, a nossa esperança em vencermos os desafios é fortalecida pela fé que se mantém acesa no coração de cada um de nós”, destacou o padre André Martins.