Está marcado para a próxima quinta-feira (05), o debate entre os prefeituráveis de Vitória de Santo Antão. Promovida pela BIS TV, a atração vai ao ar às 20h30 e deve contar com a presença dos sete candidatos ao cargo máximo do município. Ao menos, é o que espera a produção da emissora, dirigida pelos empreendedores vitorienses André Lima e Célio Meira.
O debate será mediado pelo experiente jornalista Ronan Tardin, ex-Rede Globo e o internauta poderá assistir clicando AQUI. “É um evento que pretende colocar frente a frente as principais forças políticas da cidade e certamente terá uma audiência para ficar na história”, destacou a direção da TV, que transmite sua programação exclusivamente nas redes sociais.
Conselheiro – Com uma votação expressiva na eleição para o Conselho Tutelar, onde foi eleito com 1381 votos, Nildo Alencar testa seu nome para a Casa Diogo de Braga. Com base formada no bairro do Maués, o candidato, mesmo antes da campanha, vinha realizando pequenas ações na sua comunidade polo e se “vira nos 30” para chegar ao primeiro mandato.
Vice e versa – Edmo Neves, o vice de Paulo Roberto, vem utilizando sua fileira de apoiadores para somar forças na majoritária. Na campanha passada, quando saiu candidato a prefeito, o gestor educacional conseguiu obter 4.699 votos. Do outro lado, o ex-deputado de dez mandatos, Henrique Queiroz, também concentra outra legião de apoiadores em favor de Aglailson Júnior.
Tentativas – Em mais uma tentativa de chegar à Câmara, Bia da Tapioca colocou seu nome em jogo em 2020. Figura conhecida nos quatro cantos da cidade, a candidata de 57 anos, desta vez disputa o pleito pelo PSD, partido coligado a Paulo Roberto. Em 2012, Bia obteve 79 votos. Já em 2016, foram 29.
Pode ser hexa – Com cinco mandatos consecutivos, Novo da Banca está com o time na rua para chegar à sexta vez nos assentos do legislativo. Com base sólida nos esportes, especialmente no futebol, Edmilson Zacarias cumpre agenda diária ao lado de correligionários, fazendo visitas a eleitores e cabos eleitorais.
Zona rural – Edmilson de Várzea Grande é mais um candidato que tenta emplacar uma reeleição na vereança. O seu eleitorado é majoritariamente oriundo das comunidades rurais, principalmente no Distrito de Pirituba e na região que ele carrega no sobrenome. Apesar da mobilização da campanha se voltar para os sítios, Edmilson se diz surpreso com alguns votos conquistados na região urbana da cidade na última eleição.
Evangélicos – Os candidatos da ala evangélica são diversos, com destaque para nomes já conhecidos da população, a exemplo de Irmão Madí, Celso Bezerra, Marcos da Prestação e Felipe César. A ausência, no entanto, é de Irmã Zezinha, que se absteve da disputa para fortalecer a campanha de Carlos Henrique Queiroz, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vitória.
Sem carreata – Após determinação do TRE/PE, divulgada nesta quinta-feira (28) os candidatos não poderão mais fazer carreatas ou outros eventos que provoquem aglomeração. Dos sete prefeituráveis de Vitória, apenas Aglailson Júnior e Antônio de Lemos colocaram os carros para desfilar.
Gadêlha na área – Na sexta-feira (23) o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) visitou Vitória de Santo Antão para se reunir com as candidatas da chapa coletiva “Vitoriosas”, das candidatas Hérika Araújo e Bruna Morais. Durante o encontro, o pedetista compartilhou parte de sua trajetória política e encorajou seus correligionários em suas campanhas. Túlio, as Vitoriosas e alguns candidatos a vereadores do Partido Democrático Trabalhista foram as ruas, panfletar e conversar com os cidadãos sobre as candidaturas do partido, de acordo com a assessoria.
Blog do Pilako – Foi concluída com sucesso a série de entrevistas com os sete candidatos a prefeito de Vitória realizada pelo blogueiro Cristiano Pilako. Dos convocados, apenas o prefeito Aglailson não compareceu, mas enviou o seu vice, Henrique Queiroz. Nas sabatinas, Pilako confrontou os candidatos de mais peso e se saiu bem como mediador. “Com empenho, serenidade e amor à causa, procurei desenhar, planejar, executar e concluir o processo da melhor forma possível”, disse o comunicador.