Uma mulher de 40 anos foi presa por estelionato durante a Operação Força Ostensiva de Recobrimento Tático Extraordinário (FORTE) na tarde desta quarta-feira (07) em Vitória de Santo Antão. De acordo com o tenente Moraes do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a detida que deveria estar cumprindo a prisão domiciliar no Recife teria usado produtos e serviços de um salão de beleza em um shopping do município, no entanto, não realizou o pagamento. O valor estimado era de R$ 407 reais.
Ainda segundo o oficial, os militares constataram que a acusada deveria estar cumprindo prisão domiciliar no bairro do Prado, capital pernambucana. Ela usava tornozeleira eletrônica. “A proprietária do salão contou ao efetivo que a detenta tentou diversas burlar os funcionários simulando um saque em um caixa eletrônico e até mesmo uma transferência bancária, porém não conseguiu e a vítima acionou rapidamente a Central do 21º Batalhão”, contou Moraes.
A suspeita foi encaminhada à delegacia para que fossem aplicadas as medidas previstas em lei. No Complexo Policial, os PMs verificaram que ela responde pelo mesmo crime seis vezes em Recife e Caruaru, no Agreste. “Com essa autuação em flagrante, ela soma na sua ficha criminal a sétima passagem pelo crime de fraude doloso / estelionato”, finalizou o militar.