Um jovem de 23 anos suspeito de fazer ‘disque-entrega’ de drogas foi preso em um condomínio no bairro Água Branca, em Vitória de Santo Antão, após uma investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, nesta quinta-feira (10).
Com ele, os militares do 21º Batalhão encontraram um revólver calibre 38, 60g de maconha, balança de precisão, R$ 282, possivelmente oriundos do tráfico e uma motocicleta com placa adulterada roubada no dia 18 de agosto no bairro Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife.
O suspeito afirmou ser o proprietário dos materiais ilícitos localizados na residência onde mora com a mãe. De acordo com o tenente-coronel Adriel Serafim, comandante da unidade, o serviço de ‘disque-entrega’ era feito a domicílio pelo suspeito, que utilizava uma motocicleta com placa adulterada.
“As equipes receberam informações sobre uma dupla de moto trafegando em alta velocidade e que os ocupantes estariam armados. Os denunciados estariam realizando entrega de drogas modelo delivery nos Bairros Universitário e Ferreiros. Com essa informação, o Serviço Reservado foi acionado junto com PMs também descaracterizados que integram o Malhas da Lei – e um trabalho de monitoramento ocorreu. Em seguida, após confirmar a identificação do alvo das equipes foram designados uma Guarnição Tática e o efetivo de ROCAM para realizar a abordagem”, explicou.
O capturado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde foi preso em flagrante e autuado por tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo.
Conforme informações da PM, o detido responde em liberdade por um homicídio ocorrido no dia 03 de novembro de 2018 no bairro dos Ferreiros, área urbana do município. A vítima foi Bruno Mateus Dias, de 43 anos, morto a facadas e pauladas na Rua Sargento Aviador Antônio Thiago. Na época, dois homens teriam se aproximado da vítima e efetuado golpes de faca na região do abdômen e pauladas na cabeça.
Foto: Divulgação/PM