Durante buscas pelo suspeito, polícia fez varredura e encontrou dinheiro, sacos para embalar drogas e balança de precisão, segundo delegado
As Polícias Civil e Militar prenderam na noite desta quarta-feira (02) no Bairro Loteamento Conceição, área urbana de Vitória de Santo Antão, o suspeito de assassinar a tiros um jovem de 22 anos identificado como Adônis Francisco da Silva Xavier que segundo os familiares, era usuário de drogas. O crime ocorreu na última segunda-feira (31) na Rua Oleria, Bairro Água Branca e foi registrado por volta das 18h30.
O delegado Gilmar Rodrigues, da 17ª Delegacia de Homicídios, explicou ao Blog Nossa Vitória a dinâmica do crime. “Após comprar drogas, o Adônis foi assassinado covardemente e teve testemunhas oculares que estiveram na delegacia para prestar depoimento. Logo em seguida, junto com a Polícia Militar, fomos até a casa do autor do crime, conhecido por Netinho para tentar identificar e qualificar nos autos do inquérito de homicídio consumado”, contou Gilmar.
Durante diligências para encontrar Adriano José dos Santos, 23 anos, os policiais encontraram na residência dele vários sacos plásticos para embalar drogas, segundo o delegado, cerca de R$ 4mil e uma balança de precisão. A esposa do detido revelou que o companheiro comercializava entorpecentes e negou que a quantia apreendida seria do tráfico de drogas. “O Netinho foi encaminhado até o Complexo Policial e foi autuado por tráfico, porém o objetivo das diligências foi capturar ele por ser apontado como sendo um dos homicidas que matou Adônis”, acrescentou o delegado.
Ainda segundo a polícia, moradores e familiares acusaram o capturado pelo crime em depoimentos. O titular da pasta também explicou que mais três pessoas já foram identificadas por ter tido participação no delito. “O homicídio está com autoria definida e nós já sabemos através das ouvidas de testemunhas de que Netinho, Neguinho, Sandro Potó e Damião mataram Adônis pela guerra do tráfico, pois Adônis estava invadindo o território deles”, explicou.
POLÍCIA PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO
“Estamos pedindo a prisão preventiva de todos os outros três envolvidos e por isso, mais uma vez, eu peço a colaboração da população para ajudar a prendê-los. Repito meu número de celular particular e confidencial para receber informações o número é o 81 99417-7557. Para que os moradores nos ajudem e a realmente prender esses elementos e acabar com aquele tráfico de drogas ali na boca de fumo da Jaqueira. A gente vai encharcar e esses elementos tem que ser presos. Então a população pode nos ajudar para beneficiar a comunidade daquela área”, finalizou.
Por Nogueira Júnior e Marcio Souza, para o Blog Nossa Vitória