Fake news: candidato à prefeitura de Vitória é atacado pelo WhatsApp; Justiça cumpre mandado de busca e apreensão

Na manhã deste domingo (27), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Vitória de Santo Antão, a fim de obtenção de provas num ação judicial movida pelo Ministério Público Estadual, após denuncia feito pelo empresário Paulo Roberto, candidato a prefeito da cidade pelo MDB, que foi atacado por postagens ofensivas.

De acordo com certidão emitida pela oficial de Justiça, Miriam Ferreira, anexada aos autos do processo, foi procedida a apreensão do celular que estava em posse de um jovem. O mandado de busca e apreensão foi solicitado pela Promotora Eleitoral Manuela Xavier Capistrano Lins, foi cumprido às 8h10 deste domingo, e faz parte de um processo de calúnia, difamação e injúria na Propaganda Eleitoral.

De acordo com o advogado Oswaldo Gouveia, o jovem “é suspeito da prática de crimes contra a honra, com o objetivo de denegrir a candidatura de Paulo Roberto ao cargo de prefeito deste Município” ao divulgar via aplicativo de mensagens WhatsApp um vídeo com informações mentirosas a fim de manchar a imagem do candidato de oposição no município.

“A ação de hoje demonstra que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral estão atentos e combativos às ações de propagação de desinformação e fake news. Esperamos que sirva de exemplo e seja uma ação pedagógica que faça com que outras pessoas pensem duas vezes antes de contribuir com a desinformação”, explicou o candidato a prefeito, Paulo Roberto (MDB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *