O Campeonato Pernambucano Série A2 2020 começa no dia 18 de outubro e terá a participação de 13 clubes: América, Íbis, Sete de Setembro, Porto, Pesqueira, Ypiranga, Ipojuca, Centro Limoeirense, Cabense, Ferroviário do Cabo, 1º de Maio, Timbaúba e Vera Cruz. A fórmula, aprovada no Conselho Técnico realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol nesta quarta-feira (19), prevê os times divididos em três grupos, um com cinco e os outros dois com quatro. A divisão foi feita de acordo com a localização da sede de cada um.
Os grupos ficaram assim divididos:
Grupo A: Íbis, América, Cabense, Ferroviário e Vera Cruz.
Grupo B: Ipojuca, Timbaúba, Centro Limoeirense e Porto.
Grupo C: 1º de Maio, Sete de Setembro, Pesqueira e Ypiranga.
Na primeira fase, jogos em ida e volta dentro de cada chave. Os dois melhores de cada uma formam um hexagonal com partidas apenas de ida. Os dois que somarem mais pontos disputam a Série A1 em 2021. Por consequência, o líder dessa fase será o campeão.
No hexagonal, o critério adotado para quem faz mais partidas em casa será a campanha na primeira fase.
Atletas
Os clubes também definiram como será o critério de inscrição. A competição será disputada por jogadores de até 23 anos, sendo permitida a presença de até cinco atletas por jogo acima dessa idade.
Testes
Os participantes serão obrigados a apresentar testes para Covid-19 na semana da primeira rodada da competição. Seguindo o protocolo do Governo do Estado, todos os jogos serão realizados sem a presença de público.