Menor oferece ajuda em banco e extravia dinheiro para conta de terceiro em Vitória; Guarda Municipal impediu conclusão do crime

Um ato que aparentava ser de ajuda acabou em luta corporal em frente à agência do Banco Bradesco, na área central de Vitória de Santo Antão. Um homem foi ao local para sacar um benefício na manhã do último sábado (30), quando um jovem se aproximou e ofereceu apoio. Ao aceitar o gesto, José Maurício da Silva, de 48 anos, percebeu que se tratava de um golpe, pois o menor conseguiu transferir o dinheiro pra conta de um terceiro. Os dois entraram em luta corporal.

Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), equipe de elite da Guarda Municipal, foram acionados e estiveram no local do ocorrido. Os guardas agiram rápido e capturaram o menor da idade. Ele estava acompanhado de uma mulher que o esperava em um veículo nas redondezas, mas conseguiu fugir ao perceber a intervenção dos patrulheiros. Já com o jovem, foram encontrados quatro cartões de banco e um aparelho celular.

Na delegacia do município, a Polícia Civil conseguiu localizar o destinatário do valor no Estado de Alagoas. O homem, sogro do menor, segundo informações do boletim de ocorrências, confirmou a transferência indevida de R$ 1.400 e estornou o dinheiro sob a alegação de que não sabia ser decorrente de um crime. No plantão policial, o menor foi autuado por ato infracional e liberado em seguida.

Por Marcio Souza e Nogueira Júnior, do Blog Nossa Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *