Em coletiva de imprensa, comandante do 21º BPM detalha apreensão de carga roubada avaliada em R$ 60 mil

O comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Adriel Serafim, divulgou na manhã desta segunda-feira (22) a prisão de 12 suspeitos e apreensão de veículos e carga roubada que aconteceu no último sábado (20) na Avenida Henrique de Holanda, próximo à entrada do bairro Caiçara I, em Vitória de Santo Antão.


“Nossas equipes do Serviço de Inteligência e Malhas da Lei receberam informação do Serviço Reservado do 19º BPM e Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) relatando que uma carga roubada estaria em Vitória. Então imediatamente nosso efetivo começou as diligências, identificou o galpão usado pelos acusados e verificou que a carga encontrava-se no interior”, disse.


Ao observar a carga, os militares não encontraram nenhum dos envolvidos no local e optaram por fazer uma campana. “Sabiamente nosso efetivo fez uma vigilância, aguardou a chegada das pessoas e no início da noite os detidos chegaram em quatro veículos Kombi foram 12 pessoas participando e após adentrarem no galpão foi feito o cerco e os PMs deram voz de prisão – inclusive naquele momento as placas do caminhão que era roubado – no último dia (9) com uma carga de aguardente estava tendo seu emplacamento alterado por placas clonadas”, explicou

A intenção dos homens, conforme disse à PM, era que o automóvel não apresentasse queixa de roubo para que não chamasse a atenção dos policiais. A carga apreendida foi avaliada em R$ 60 mil. “Um material de produtos alimentícios. Mistura para bolo, farinha de trigo, macarrão e arroz”, contou.


Os suspeitos são de Recife, Jaboatão e Camaragibe. “Desses 12, cinco foram identificados como os principais da organização criminosa e atuados em flagrante delito na delegacia de Polícia Civil do município e os demais foram qualificados”, frisa.
A Polícia Civil fica à cargo de verificar nas investigações os proprietários dos veículos, do galpão e a quem a carga seria destinada.

Foto: Divulgação/PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *