Serviços não essenciais que continuavam suas atividades de forma irregular foram fiscalizados e orientados pela Polícia Militar neste fim de semana, em Vitória de Santo Antão. A ação que tem por finalidade fazer cumprir o decreto estadual 48.882 aconteceu nos bairros Militina, Matriz e na comunidade de Doutor Alvinho.
O intuito da investida preventiva é informar e conscientizar as pessoas sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais essenciais, conforme determina o Governo do Estado. Foram empregadas as Guarnições Táticas do comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, Adriel Serafim, e do subcomandante major Kléber Freitas, durante a realização da operação Esteio.
PRORROGAÇÃO – A suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço em Pernambuco foi prorrogada até o dia 31 de maio, por determinação do governador Paulo Câmara. A exceção fica para as atividades consideradas essenciais. A prorrogação está prevista no artigo 15º do decreto estadual, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15).