Leitores denunciam situação da PE-45; DER diz que edital de licitação deve ser lançado até o final do ano

A precária situação da PE-45, que liga os municípios de Vitória de Santo Antão e Escada, segue causando transtornos a motoristas. Além dos buracos existentes na via, com as fortes chuvas dos últimos dias, a lama invadiu a via, provocando perigo para quem trafega.


Leitores do Blog Nossa Vitória enviaram vídeos e fotos denunciando o caso. “A situação é terrível. Temos que redobrar a atenção e diminuir a velocidade. Sempre quase parando o carro, por causa dos buracos”, relatou o motorista José Fernando, que circula todos os dias pela PE-45.


No trecho próximo à comunidade de Ladeira de Pedra, em Vitória, parte da via cedeu, obrigando a passagem pela contramão. A sinalização é precária e requer atenção. A situação se complica no período da noite, com o perigo de assaltos.


Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que foi concluído o projeto de engenharia das obras de restauração total da rodovia, que tem extensão de 34,5 quilômetros. “Devido a todo o esforço do Governo do Estado no combate ao novo coronavírus, foi necessário um ajuste no cronograma previsto para as ações de requalificação da via. No momento, a expectativa é a de que o edital de licitação para contratar uma empresa responsável pela execução das obras seja lançado até o final do ano. A iniciativa tem investimento estimado de R$ 76 milhões”, disse o órgão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *