Coronavírus: Em Vitória, estátuas ganham máscaras para fortalecer recomendação

Na semana em que celebra 177 anos de elevação de vila à categoria de cidade, Vitória de Santo Antão amanheceu, nesta terça-feira (5), véspera do feriado, com algumas estátuas e bustos “usando” máscaras. A iniciativa de anônimos ocorreu após decreto que recomendou à população em geral que use máscaras sempre que houver necessidade de sair de casa,

Monumentos de personalidades que fizeram historia, como o Padre Félix Barreto (no Livramento), Leão Coroado (no Centro), Diogo de Braga (na Matriz) e o índio em homenagem a passagem dos 500 anos do Descobrimento do Brasil (na Praça 03 de Agosto), fazem parte da ação.

O decreto municipal 029/2020, publicado no dia 30 de março, recomendou o uso de máscara, mesmo que artesanal, pela população do município “notadamente pelas pessoas que tenham de sair de casa e circular pelas vias públicas para exercer atividades ou adquirir produtos ou serviços essenciais, inclusive quando se utilizem do transporte público”.

CORONAVÍRUS EM VITÓRIA

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, até esta terça-feira, foram 139 casos confirmados na cidade. Destes, 25 evoluíram a óbito. A taxa de letalidade é de 18,7%. Ainda segundo a pasta, o total de pacientes recuperados é 22. Vitória de Santo Antão tem índice de isolamento de 53,5%, segundo mensura ranking do Ministério Público de Pernambuco, divulgado na segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *