Vitória de Santo Antão registrou seus três primeiros caso de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Os dados foram divulgados no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na tarde desta terça-feira (7).
Segundo a Secretaria de Saúde da Vitória, os três casos são do sexo masculino, sendo um de 49 anos, um de 50 e um 68. Este último, o quadro da doença evoluiu e veio a óbito.
Ainda de acordo com a pasta, outros nove casos foram testados e tiveram resultado negativosdescartados. “Enfatizamos que todos neste momento devem tomar as medidas preventivas, ficar em casa, lavar sempre as mãos e os ambientes”, frisou o governo municipal.
Pernambuco confirmou mais 129 casos da Covid-19, nas últimas 24h, recorde de resultados liberados em um único dia, totalizando 352 pessoas positivas até o momento.
Segundo a SES, o aumento nas confirmações demonstra a ampliação da testagem do novo coronavírus em Pernambuco. Além do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que teve 69 testes positivos, os laboratórios privados voltaram a ter capacidade de testagem, conseguindo liberar 60 resultados positivos que estão inclusos neste boletim. As unidades privadas comunicam o Estado sobre a confirmação dos exames realizados em até 24 horas. No entanto, muitos dos laboratórios privados não processam exames nos finais de semana, ou seja, muitos desses casos foram acumulados ao longo do final de semana.
Dos 352 casos confirmados, 166 estão em isolamento domiciliar e 120 internados (26 em UTI/UCI e 94 em leito de isolamento). Outros 32 já estão recuperados. Os casos confirmados estão distribuídos por: Recife (221), Jaboatão dos Guararapes (24), Olinda (18), Fernando de Noronha (14), São Lourenço da Mata (14), Camaragibe (10), Paulista (8), Cabo de Santo Agostinho (6), Paudalho (4), Vitória de Santo Antão (3), Petrolina (3), Caruaru (3), Moreno (2), Palmares (2), Goiana (2), Igarassu (1), Bom Jardim (1), Lagoa do Carro (1), Catende (1), Belo Jardim (1), Cachoeirinha (1), Salgueiro (1), Ipubi (1), Aliança (1), Macaparana (1), Timbaúba (1), além de casos de outros Estados (4) e outros países (3). ⠀
ESTADO DE CALAMIDADE – Em decreto divulgado em 27 de março, o prefeito de Vitoria de Santo Antão, Aglailson Júnior (PSB), decidiu seguir o Governo Estadual e decretou estado de calamidade pública no município.