Este final de semana tem rodada completa do Pernambucano, mas quatro dos cinco jogos foram disputados já neste sábado. Com isso, a sétima rodada já começou com algumas definições na tabela do Estadual, que agora tem o Salgueiro na vice-liderança, já classificado matematicamente às quartas de final após vencer o Decisão por 2 a 1. Além desse placar e da vitória do Sport sobre o Afogados por 4 a 0, o dia também teve a vitória do Retrô por 2 a 0 sobre o Vitória, e o empate entre Central e Petrolina em 1 a 1.
Em partida às 16 horas, o Retrô recebeu o lanterna do Pernambucano, Vitória das Tabocas. com dois gols no segundo tempo – um deles contra -, o time de Camaragibe venceu por 2 a 0. Agora, o Vitória já não tem mais chances matemáticas de alcançar às quartas e cumprirá tabela na primeira fase antes do quadrangular do rebaixamento. Já o Retrô assumiu temporariamente a vice-liderança do Estadual, mas o tempo no G2 durou pouco.
Na rodada das 20 horas, o Salgueiro perdeu diversas oportunidades antes de, no início do segundo tempo, ver o Decisão abrir o placar com Kady. Atrás no placar, o Carcará foi ao ataque e chegou ao empate com Daniel Nazaré, conseguindo a virada aos 32 da etapa final, com Muller Fernandes, cobrando pênalti. Com o resultado, o Falcão complicou sua vida e ficou quase sem chances de chegar às quartas, enquanto o Salgueiro ultrapassou o Retrô e entrou no G2.
Querendo retornar ao G6, de onde saiu após a vitória do Sport sobre o Afogados, o Central visitou o Petrolina e abriu o placar de pênalti ainda no início do jogo, com o ídolo Leandro Costa. O que poderia parecer fácil, porém, foi complicado e a Fera Sertaneja chegou ao empate no final da primeira etapa, com Nildo. Após o 1 a 1, Central e Petrolina se mantiveram fora do G6, mas próximos ao sexto colocado Afogados.
Agora, Salgueiro e Retrô podem se garantir na Série D de 2012 já na próxima rodada. Se Pernambuco não perder posições no Ranking da CBF, mantendo a terceira vaga no torneio nacional, esta ainda estará em disputa. Hoje, Afogados, Central, Petrolina e Decisão podem alcançá-la. Em caso de acesso de algum dos participantes da atual edição (Salgueiro, Afogados e Central), sua vaga na Série D de 2021 é repassada para o clube seguinte.
com informações do SuperEsportes PE
Foto: Divulgação/Retrô