Após paralisar as competições estaduais do futebol feminino e categorias de base, a Federação Pernambucana de Futebol decidiu suspender o Campeonato Pernambucano por tempo indeterminado.
A decisão da entidade está de acordo com o posicionamento das diretorias de Santa Cruz e Náutico, que se colocaram a favor da paralisação das competições por uma questão de saúde, não só em relação aos torcedores, como também aos atletas.
Para o executivo de futebol do Alvirrubro, Ítalo Rodrigues, os problemas de campo precisam ficar em segundo plano.
– A gente precisa, sim, parar. Isso vai além do futebol, de qualquer indústria do entretenimento. É a vida das pessoas que está em jogo. Claro que isso vai gerar um problema de datas e calendário mais tarde. Mas os outros problemas precisam pensar depois. Hoje, temos que seguir o que as autoridades de saúde recomendam.
O Sport reforçou prezar por seguir as recomendações de saúde determinadas. Nesta segunda-feira, inclusive, determinou ações de prevenção na Sede do Clube e paralisou as atividades dos esportes olímpicos. Apesar disso, após jogar a Copa do Nordeste de portões fechados no último domingo, o técnico leonino, Daniel Paulista, havia se posicionado a favor da paralisação.
Globo Esporte PE