Compesa informou que realizou reparos no sistema e abastecimento está sendo retomado gradativamente
A falta de água em de bairros da área urbana de Vitória de Santo Antão está causando transtornos aos moradores, ainda mais nesta época, onde a ordem é lavar as mãos e não descuidar das práticas de higiene e limpeza, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Em denúncias enviadas à redação do Blog Nossa Vitória, populares relataram a dificuldade. Externaram o problema da falta d’água moradores dos bairros Alto da Balança, Maranhão, Mário Bezerra, Jardim Ipiranga, Loteamento Real, Alto Nossa Senhora do Amparo e Bela Vista II. Algumas localidades estão sem abastecimento há mais de vinte dias.
“Diante dessa pandemia, fica ainda pior a situação, visto que a higienização deve ser redobrada, porém a Compesa não esta colaborando conosco. No momento de dificuldade financeira para todos, não temos condições de além de pagar a conta d’água, ainda comprarmos carro pipa para nos atender”, lamentou Aline Freire.
Em nota, a ‘Companhia Pernambucana de Saneamento explicou que o sistema enfrentou problemas. “A Compesa informa que executou, ontem (25), o serviço de reparo em uma das bombas do sistema de abastecimento do município de Vitória de Santo Antão que vinha comprometendo o fornecimento de água nos bairros citados pelo blog. Desta forma, o abastecimento está sendo retomado gradativamente. A companhia salienta que disponibilizou carros-pipa extra para atender a população até a normalização do abastecimento”, disse o órgão.
Foto: Reprodução/Marcelo Cardozo