O Central, enfim, venceu no Campeonato Pernambucano. Em partida contra o Vitória-PE, no estádio Lacerdão, a Patativa sofreu e só fez o gol do triunfo aos 43 minutos da etapa final com o zagueiro Allan Miguel. O resultado positivo fez a Patativa respirar no Estadual e ficar a um ponto da zona de classificação para a próxima fase. Por outro lado, afundou o Tricolor das Tabocas na última colocação.
Primeiro tempo
As equipes entraram em campo precisando dos três pontos, mas não apresentaram qualidade nos minutos iniciais. A Patativa teve mais posse de bola, mas o Vitória-PE chegou com mais perigo, principalmente com o meia Bruno Sacomani. Aos 46 minutos, Bambam recebeu cara a cara com Fellipe e perdeu a melhor chance.
Segundo tempo
Mais pressionado e jogando em casa, a Patativa partiu pra cima. Aos 10, Danilinho fez linda jogada, passou por três, bateu cruzado e Bambam não chegou na bola. Só deu Central no jogo, mas sem agressividade, e o Vitória só respondia em contra-ataques sem perigo. O gol só veio sair no fim do jogo. Aos 43 minutos, Talisca cobrou escanteio no primeiro pau, Leandro Costa dividiu com a zaga, Fellipe tentou afastar, mas bola sobrou para Allan Miguel fazer o gol do triunfo alvinegro.
Panorama
Com os resultados da rodada, o Central chegou a sétima colocação com quatro pontos conquistados. Já o Vitória-PE é o lanterna, com apenas um ponto.
Próximos jogos
No domingo, a Patativa encara o Santa Cruz, às 16h, no estádio Lacerdão, em jogo atrasado da quarta rodada. O Tricolor das Tabocas só volta a campo no dia 19 de fevereiro, contra o Petrolina, na Arena de Pernambuco, às 20h, pela quinta rodada.
Globo Esporte PE
Foto: Mavian Barbosa / Globo Esporte